UMA EXPERIÊNCIA NA 7ª ARTE: fotos
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de dezembro de 2009

Primeiro contato imediato com o cinema !

A 7ª arte em minha singela opinião sempre foi mágica, mesmo com as facilidades de DVD’s o cinema nunca perdeu o seu encanto em minha vida, e talvez por isso a razão do projeto, em uma de suas ações são passeios para conhecer as salas de projeções da cidade, desde Olímpia, o nosso único cinema da época de ouro, até os comerciais. Devido dificuldades que nós enfrentamos, essa atividade demorou e quando aconteceu tivemos algumas adaptações, por exemplo, enfrentamos o Outeiro- São Braz e todos ficaram responsáveis pelos ingressos. O filme escolhido foi LUA NOVA, e foi assistido com tudo que tínhamos direito, pipoca, salgadinho, bombons e refrigerantes, que na verdade foram devorados na fila da entrada, o nosso grupo era formado por dez pessoas, oito alunos, Robert que auxilia a sala de informática e eu, dos alunos apenas um já tinha ido ao cinema, a muitos anos atrás, criança ainda, pois foi no cinema Nazaré, hoje Lojas Americanas. Saímos as 13:00 h e estávamos de volta as 21:00 h, pois tivemos de da a volta no ônibus e escapar da lotação, e essa viajem de Outeiro sempre conhecemos figuras impares, e essa não foi exceção, Simone, uma divertida vendedora de bombons, ganhei até alguns ao apresentar meus oitos filhos.
A experiência foi gratificante tanto para eles que não tinham idéia quando iriam conhecer e o que realmente era um cinema, como para mim pela diversão, pela energia, por proporcionar um aprendizado a mais, além da sala de aula, da ilha, mostrar outras realidades. Recomendo a outros professores tal evento. O problema é que eles querem ir para o cinema toda semana!


A emoção do passeio foi tanta que esquecemos de levar uma máquina, fotos apenas do celular!

domingo, 1 de novembro de 2009

Uma experiência na 7ª arte

Com o foi prometido o blog da oficina de cinema demorou por falta de internet, mas chegou, o endereço foi escolhido pelos nossos participantes, o nome do blog leva o nome do projeto.
O projeto foi escrito para o acesso as TIC´S, com a falta de internet a sala de informática não é muito incluída nas aulas dos professores e os alunos ficavam sem utilizar o espaço, e para não ser apenas aulas de micro informática, o computador pelo computador, e com adaptações o projeto foi posto em prática, começou depois da greve, mas com apenas duas semanas de aulas para começar as férias, muitas inscrições e pouca participação. Em agosto nova divulgação e inclusão de uma turma do turno da tarde. Então temos duas equipes, uma formada pelos alunos do turno da manhã e outra da oitava série da tarde. Com apenas dois computadores para edição de vídeo, cuja configuração é 40 GB de HD, 256 de memória, nasceu o nome da equipe SOBRENATURAL (sem falar que a coordenação é fã da série também, mas o escolha foi unânime), pelos poderes dos componentes principalmente paciência e determinação.
As imagens são da nossa primeira atividade externa, filmar as praias da ilha. Um dos vídeos dessa atividade esta participando do concurso do Navegatube, pela categoria qualidade, SOMOS ABUSADOS, por popularidade não dava por falta de internet na escola, mas o importante é participar e temos outros a serem editados, aguardem!




NOSSO PRIMEIRO VIDEO!